Projeto de pousada - Os tipos de projetos para pousadas - Arquiteto Thiago Bezerra | Projeto arquitetônico e projeto legal

Arquitetos - Escritório de arquitetura Thiago Bezerra

Projeto de pousada – Os tipos de projetos para pousadas

Tipos de projeto para pousadas

A importância do planejamento na economia.

Um empreendimento com investimento alto requer antes de qualquer coisa PLANEJAMENTO e algumas etapas são imprescindíveis para o sucesso de qualquer negócio e um deles é o mapeamento do público alvo, pois quando se trata de lugar para se hospedar e viver momentos inesquecíveis,  é o que o seu cliente procura que você deve oferecer, após essa etapa vem a segunda e mais importante delas o PROJETO. 

Além de arquitetura nosso escritório conta com um setor de marketing digital, pesquisas e identidade visual para hotéis, por isso somos especialistas na área de arquitetura comercial. solicite um orçamento.

Antes de começar uma obra é preciso saber qual a topografia do local, tamanho do terreno, perímetro, declive, posição e composição do solo, cada terreno requer um projeto diferente, com todo detalhamento de materiais, possibilidades de construção e valor estimado do investimento. É o projeto que diminui consideravelmente as suas chances de errar e consequentemente te faz gastar muito menos.

Se você pretende construir uma pousada ou hotel e está cheio de dúvidas vamos listar algumas definições de construção e a receita para o sucesso de seu empreendimento. Esse é um artigo bem básico, mas se você estiver em uma etapa de construção mais avançada, Confira os 4 principais erros ao construir uma pousada

Pousada – Conhecidas por proporcionarem momentos mais intimistas, as pousadas têm um charme todo particular. Aqui é preciso pensar em cada detalhe, disposição dos quartos, vista, iluminação, escolha do mobiliário, conforto e tecnologias a serem oferecidas. 

Pé na areia- A valorização da paisagem local e harmonia entre a intervenção urbana e o meio ambiente diz muito sobre esse tipo de construção. Acessos, otimização de espaço, iluminação natural, rusticidade, aproveitamento da paisagem local, enfim… É possível ser rústico, elegante e moderno ao mesmo tempo, tudo depende de um bom projeto. 

Chalés- Aconchegantes por natureza,  preservam a privacidade e independência do hóspede. O estilo rústico e moderninho confere a esse tipo de construção o status de queridinho daqueles que gostam de tranquilidade e contato com a natureza.  Na opção de construção de chalés é possível utilizar o espaço de maneira inteligente com otimização e conforto. O estilo pode variar bastante, indo desde os modelos mais rústicos como os modelos de chalés modernos.

Hotel: A definição fria  diz muito sobre o que você quer oferecer para o seu hóspede,  hotel é um estabelecimento que provê alojamento e, habitualmente, refeições, entretenimentos e outros serviços para o público. Mas quando se tem um hotel projetado para oferecer experiências inesquecíveis você vai muito além, dessa definição. Acomodações confortáveis, cleans, modernas e elegantes. Imprimir estilo e conceito através de um bom projeto arquitetônico é possível e necessário.  

Existem outros variados tipos e estilos arquitetônicos, além de categorias de grande escala como resort e hoteis 5 estrelas. Tudo é possível, mas inicialmente é necessário definir um orçamento máximo da construção do empreendimento, conhecer a região onde será implantado e avaliar o terreno.

Quer saber mais sobre o projeto de uma pousada ou como montar uma pousada simples? clique aqui.

Nosso escritório pode te ajudar nesse processo, entre em contato.

Escritório de arquitetos na Bahia – 73 991438294

projeto arquitetura rustico

Precisa de um arquiteto?

Segundo o CAU, Conselho de Arquitetura do Brasil "Contratar Um escritório de arquitetura especializado pode te fazer economizar até 30% em uma obra" - Já pensou quanto 30% representa na sua obra?

Solicite um orçamento
Projeto de pousada – Os tipos de projetos para pousadas